Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresário vai chefiar secretaria de desestatização de Bolsonaro

Salim Mattar aceitou o convite do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta sexta-feira (23)

Brasil|Giuliana Saringer, do R7

Mattar é dono da empresa Localiza
Mattar é dono da empresa Localiza Mattar é dono da empresa Localiza

O empresário Salim Mattar aceitou nesta sexta-feira (23) o convite do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, para comandar a Secretaria Geral de Desestatização e Desimobilização

A secretaria fará parte do Ministério da Economia e será responsável pelos "desinvestimentos, desimobilização e busca de maior eficiência na gestão dos ativos da União". 

A estrutura da nova pasta da Economia — resultado da fusão dos ministérios da Fazenda, Planejamento e Indústria e Comércio Exterior — prevê a criação de seis secretarias.

Elas estão sendo estruturadas conforme os objetivos do futuro governo: privatizar, fazer o ajuste fiscal, avançar nas reformas microeconômicas, intensificar o comércio exterior e buscar a inovação tecnológica nas empresas e no próprio governo.

Publicidade

Leia a nota enviada pela assessoria de imprensa de Guedes:

"O empresário Salim Mattar aceitou o convite do futuro Ministro da Economia, Paulo Guedes, para assumir a Secretaria Geral de Desestatização e Desimobilização, que será criada como parte da estrutura do Ministério da Economia no novo governo.

Publicidade

Mattar é fundador e presidente do Conselho da Localiza, uma das maiores locadoras de veículos do mundo. O empresário é também membro do Instituto Millenium, fundado por Guedes para promover o liberalismo econômico.

A nova Secretaria vai ser responsável pelos desinvestimentos, desimobilização e busca de maior eficiência na gestão dos ativos da União".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.