Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Estado Islâmico reivindica ataques em Bruxelas, diz agência ligado ao grupo

Brasil|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

CAIRO (Reuters) - O Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelos dois ataques a bomba que mataram pelo menos 30 pessoas em Bruxelas nesta terça-feira, disse uma agência de notícias ligada ao grupo.

"Combatentes do Estado Islâmico promoveram uma série de ataques a bomba com cintos explosivos e dispositivos nesta terça-feira, tendo como alvo um aeroporto e uma estação central do metrô", disse a agência de notícias Amaq.


Os ataques no aeroporto de Bruxelas e em uma estação de metrô no horário de pico na capital belga aconteceram quatro dias depois de a polícia de Bruxelas capturar o principal suspeito vivo dos ataques realizado por grupos jihadistas em Paris.

"Combatentes do Estado Islâmico abriram fogo dentro do aeroporto Zaventem, antes de vários deles detonarem seus cintos explosivos, assim como um mártir detonou seu cinto explosivo na estação de metrô de Maalbeek", disse a Amaq.


O ataque provocou alertas de segurança em toda a Europa.

(Reportagem de Eric Knecht)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.