Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Estúdio News discute impacto de marcas que tomam posição política

O presidente do Conar, João Luiz Faria Netto e o gerente de Marketing da Chevrolet, Federico Wassermann, são os convidados do programa

Brasil|Do R7

  • Google News
Tainá Falcão, João Faria Netto e Federico Wassermann
Tainá Falcão, João Faria Netto e Federico Wassermann

Depois de um período político marcado pela divisão de opiniões, Tainá Falcão aborda no Estúdio News dessa quarta-feira (21), qual a importância e os riscos de uma marca se posicionar politicamente.

Em um momento de crescimento dos movimentos e redes sociais, aumentar a atenção ao que se diz o consumidor é algo natural, segundo Federico Wassermann.


“Historicamente todas as marcas costumavam se comunicar na direção da marca para o consumidor e desde o advento da internet criou-se, para os dois lados, um movimento das empresas escutarem mais o que o consumidor ou cliente fala. Então, é uma estratégia muito normal que as marcas acabem se ligando mais ao que está acontecendo socialmente”, diz o gerente de Marketing da Chevrolet.

Já o presidente do Conar, João Luiz Faria Netto, chama atenção para o resultado de uma pesquisa global da empresa Edelman que revela que quase 70% dos brasileiros compram com base no posicionamento das marcas e que confiam mais nas empresas do que no governo. “Essas marcas de confiança passaram a ser pessoas, elas convivem com a vida da gente e têm uma importância tão grande que as vezes elas viram sinônimos de atitudes que tomamos no dia a dia. E no quesito delas se envolverem em agendas sociais é devido aos tempos que estamos vivendo”.

A Record News é sintonizada pelos canais de TV fechada 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro, 19 Sky e 134 GVT, além do canal 42.1 em São Paulo e demais canais da TV aberta em todo o Brasil.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.