Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

EUA consideram zonas de exclusão aérea na Síria se Rússia concordar

Brasil|Do R7

  • Google News

WASHINGTON (Reuters) - Os Estados Unidos estão preparados para discutir com a Rússia esforços conjuntos para estabilizar a situação na Síria, incluindo a imposição de zonas de exclusão aérea, disse o secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, na quarta-feira.

Tillerson acrescentou que os Estados Unidos querem discutir com a Rússia o uso de observadores de cessar-fogo no terreno e o fornecimento coordenado de ajuda humanitária a sírios.


"Se nossos dois países trabalharem juntos para estabelecer a estabilidade no terreno, lançaremos uma base para o progresso no acordo do futuro político da Síria", disse Tillerson em comunicado, antes da cúpula do G20 desta semana em Hamburgo.

O comunicado não mencionou o futuro do presidente sírio, Bashar al-Assad. Os EUA responsabilizam Assad pela guerra civil de seis anos no país e já pediram para que o presidente deixe o cargo.

(Reportagem de Eric Beech e Yara Bayoumy)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.