Ex-ministro sai em defesa de Lula após reportagem em revista
Alexandre Padilha diz que presidentes mundiais defendem atividade econômica do próprio País
Brasil|Alexandre Garcia, do R7
O ex-ministro da Saúde e candidato do PT derrotado na corrida ao governo paulista nas Eleições 2014, Alexandre Padilha, disparou contra reportagem da revista Época deste final de semana sobre um suposto tráfico de influência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em favor da empreiteira Odebrecht.
Em evento com trabalhadores da CUT (Central Única dos Trabalhadores) na área central de São Paulo, Padilha disse ser “um absurdo” a reportagem da revista.
— Todos os presidentes do mundo e os vice-presidentes fazem questão de defender as atividades econômicas só seu País".
Leia mais notícias de Brasil e Política
Padilha colocou em dúvida o jornalismo praticado pelas revistas semanais.
— Eu nem sei se tem esse processo, porque apareceu em uma revista e ultimamente as revistam não têm tido muita credibilidade naquilo que falam. Mas, se tiver acontecido isso, é um absurdo e ele terá todas as formas de se defender.
De acordo com documentos obtidos pela revista Época, o Ministério Público investiga "supostas vantagens econômicas obtidas, direta ou indiretamente, da empreiteira Odebrecht pelo ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, entre os anos de 2011 a 2014, com pretexto de influir em atos praticados por agentes públicos estrangeiros, notadamente os governos da República Dominicana e Cuba, este último contendo obras custeadas, direta ou indiretamente, pelo BNDES".















