Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Ex-presos políticos paraguaios repudiam repatriação de ex-ditador

Após a queda de seu governo, Alfredo Stroessner pediu asilo no Brasil

Brasil|Do R7

Centenas de vítimas da ditadura paraguaia de Alfredo Stroessner (1954-1989) protestaram nesta sexta-feira (2) à noite contra a repatriação do corpo do ex-governante, sepultado em Brasília, e pediram a punição das autoridades do antigo regime acusadas de crimes contra a humanidade.

Com cartazes com frases como "Nunca mais Stroessner" e "Ditadura nunca mais", ex-presos políticos paraguaios se reuniram diante do Panteão Nacional dos Heróis para criticar a anunciada repatriação por familiares do falecido ditador.

A família informou que ainda não existe uma data para concretizar a repatriação, pois ainda são necessários trâmites no Brasil.

Leia mais notícias de Brasil


Organizações de defesa dos direitos humanos calculam que quase 500 pessoas foram assassinadas durante a ditadura e 3.000 são consideradas desaparecidas. Além disso, 20.000 pessoas partiram para o exílio.

Após a queda de seu governo em fevereiro de 1989, Alfredo Stroessner pediu asilo no Brasil, onde faleceu em 16 de agosto de 2006.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.