Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

FAB intercepta avião com 500 quilos de cocaína após fuga em Goiás

Aeronave era monitorada por radar após o piloto conseguir decolar quando foram surpreendidos descarregando a droga em uma pista de pouso

Brasil|Márcio Neves, do R7

O Comando de Operação das FAB (Força Aérea Brasileira) interceptou no fim da noite desta quarta-feira (15) uma aeronave de pequeno porte que tentou fugir de uma operação da Polícia após ter descarregado 500 kg de cocaína na cidade de Quirinópolis, distante 250 km de Goiânia.

Equipes da Polícia Militar e da Polícia Federal, flagraram três homens descarregando a droga em uma pista de pouso na cidade. Segundo a PF, durante a abordagem houve uma troca de tiros e os homens foram mortos, mas o piloto da aeronave havia conseguido decolar e fugir. 

Entretanto, a Força Aérea Brasileira já estava monitorando a aeronave por meio de radares. O Beechcraft 95-E55 Baron de prefixo PT-JLE, que foi interceptado durante o voo por dois jatos A-29 Super Tucano, que ordenaram o pouso em uma pista na cidade de Rio Verde.

Segundo o ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) a aeronave de prefixo PT-JLE estava com a documentação regular e registrada em nome do piloto apreendido após a interceptação.

A droga, três veículos e os dois homens foram apreendidos foram levados para a Superintendência da Polícia Federal, em Goiânia, onde o caso foi registrado e será investigado. 

500 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos
500 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos 500 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.