Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

FAB leva 452 mil EPI's e 1.080 litros de álcool em gel para Manaus

São 300 mil unidades de máscaras cirúrgicas, 17 mil unidades de máscaras N95, 130 mil unidades de luvas, 4.080 óculos e 1.300 aventais

Brasil|Do R7

Dois aviões KC-390 farão entrega de materiais para Manaus
Dois aviões KC-390 farão entrega de materiais para Manaus Dois aviões KC-390 farão entrega de materiais para Manaus

Dois aviões KC-390 Millennium da FAB (Força Aérea Brasileira) realizam, neste sábado (02), o transporte para Manaus (AM) de cerca de 452 mil equipamentos de proteção Individual (EPI), sendo 300 mil unidades de máscaras cirúrgicas, 17 mil unidades de máscaras N95, 130 mil unidades de luvas, 4.080 óculos e 1.300 aventais, além de 1.080 litros de álcool em gel.

A missão foi designada pelo Ministério da Defesa em ação coordenada com o Ministério da Saúde e faz parte da Operação Covid-19.

A primeira aeronave KC-390 tem a previsão de chegada na base aérea de Manaus às 14h40 (horário de Brasília) e o segundo KC-390 tem previsão de pouso às 15h10 (horário de Brasília).

Ações da FAB

A Força Aérea Brasileira tem atuado ativamente em apoio aos brasileiros no enfrentamento à pandemia da covid-19. Na Operação Regresso à Pátria Amada Brasil, a FAB repatriou brasileiros e familiares que estavam na China, prestando todo o suporte durante a quarentena destes cidadãos na base aérea de Anápolis.

Publicidade

Em outra missão, coordenada pelo Comando de Operações Aeroespaciais junto ao Centro de Operações Conjuntas do Ministério da Defesa, duas aeronaves C-130 Hércules foram empregadas na repatriação de um grupo de 66 brasileiros que estavam no Peru. Nas últimas semanas, as aeronaves da FAB têm atuado no transporte de medicamentos e equipamentos entre diversas regiões do país.

A aeronave

O Embraer KC-390 Millennium é o maior avião militar desenvolvido e fabricado no Hemisfério Sul e tem capacidade de realizar missões de transporte aéreo logístico, reabastecimento em voo (REVO), evacuação aeromédica, busca e salvamento, ajuda humanitária e combate a incêndio, dentre outras. O KC-390 foi desenvolvido para atender os requisitos operacionais da FAB, provendo mobilidade estratégica às Forças de Defesa do Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.