Brasil Fabio Wajngarten é novo secretário-executivo das Comunicações

Fabio Wajngarten é novo secretário-executivo das Comunicações

Publicitário era responsável pelo comando da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência), que foi extinta com criação do ministério

  • Brasil | Do R7

Fabio Wajngarten assume cargo nas Comunicações

Fabio Wajngarten assume cargo nas Comunicações

Anderson Riedel/PR - 03.06.2020

O publicitário e empresário Fábio Wajngarten, que era o responsável por chefiar a Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência), vai assumir a secretaria-executiva do recém-criado Ministério das Comunicações

A nomeação saiu em edição extra do Diário Oficial da União na noite da última quarta-feira (10), logo depois que o presidente Jair Bolsonaro anunciou a criação da nova pasta.

Com a transferência de Wajngarten para as Comunicações, a Secom, que era ligada à Secretaria de Governo da Presidência, sob o comando do general Luiz Eduardo Ramos, foi oficialmente extinta.  

Ontem, Bolsonaro anunciou a criação do novo ministério pelo Facebook. "Nesta data, via MP [medida provisória], fica recriado o Ministério das Comunicações a partir do desmembramento do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Para a pasta foi nomeado como titular o deputado Fabio Faria/RN", escreveu.

Além de Wajngarten, também foram nomeados ontem à noite o próprio ministro Fábio Faria (Comunicações), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações) e Julio Francisco Semeghini Neto (secretário-executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações).

Últimas