Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Feliciano reclama de critério das aéreas para retirar ‘passageiro chato’ de avião

No Twitter, deputado relembra constrangimento que sofreu em voo entre Brasília e São Paulo

Brasil|Do R7


Deputado ironiza episódio e relembra protesto que sofreu em voo
Deputado ironiza episódio e relembra protesto que sofreu em voo

O presidente da CDHM (Comissão de Direitos Humanos e Minorias), deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), criticou nesta terça-feira (29), via Twitter, o critério usado pelas companhias aéreas para retirar passageiros das aeronaves e impedir que eles viajem quando importunam outros viajantes.

Em agosto, Feliciano foi vítima de um protesto em um voo que partiu de Brasília rumo a São Paulo.

Na ocasião, depois que o avião decolou, um grupo de cerca de dez pessoas começaram a cantar a música Robocop Gay, do grupo Mamonas Assassinas, em frente à sua poltrona, Feliciano questionou o posicionamento das empresas aéreas pelo microblog.

— Se cantassem RobocGay estava tudo bem? - Piloto da TAM decide retornar para MG e expulsa funkeiro após tumulto em voo.

Publicidade

Leia mais notícias de Brasil e Política

O deputado desabafou hoje na rede social porque um episódio parecido ocorreu em uma viagem entre Minas Gerais e São Paulo nesta manhã.

Publicidade

O funkeiro MC Lon e seis membros de sua equipe foram obrigados a desembarcar, pelo comandante do voo JJ3345, da TAM, de um voo que partiu do aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG), com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo (SP). 

A TAM emitiu uma nota oficial sobre o caso e disse que os passageiros tiveram um "comportamento inadequado".

Leia abaixo a nota na íntegra:

"A TAM esclarece que o voo JJ3345 (Belo Horizonte - São Paulo/Guarulhos), que decolou ontem às 10h30, retornou ao aeroporto de Confins às10h50, em virtude do comportamento inadequado de um grupo de passageiros. Visando sempre a segurança do voo, eles foram desembarcados e conduzidos à Polícia Federal do aeroporto. O voo decolou novamente às 11h48, chegando ao destino às 12h42."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.