Flávio Dino rebate declaração de Bolsonaro sobre pacto por empregos
Governador do Maranhão defende ação nacional, comandada pelo Planalto, para recuperar mercado de trabalho, mas presidente ironizou sugestão
Brasil|Do R7
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), rebateu a declaração do presidente Jair Bolsonaro, feita na manhã desta terça-feira (28), de que ele (Dino) defende pacto pelo emprego, mas mantém seu Estado fechado.
Segundo Dino, o Maranhão tem praticamente todas as atividades funcionando há semanas.
"O presidente Bolsonaro, além de ironizar indevidamente o tema do desemprego, está desinformado sobre o Maranhão", afirmou o governador.
Leia também
Em seu Facebook, Dino disse ainda que não considera que o desemprego é assunto para ser tratado com ironias. "Espero que o presidente da República leve a sério a urgência de ações efetivas. É impossível tratar do tema no 'cercadinho' do Alvorada. Por isso, insisto na ideia do Pacto Nacional pelo Emprego.
A carta assinada por Flavio Dino e enviada a Bolsonaro na segunda-feira (27), sugere "planejar com urgência medidas para o cenário" de crescimento do desemprego no segundo semetre. Ele propõe uma reunião liderada por Bolsonaro, com governadores, centrais sindicais e empresários a fim de evitar as demissões.