Marinha usa fragata e helicóptero para resgatar tripulante doente de cargueiro a 1.500 km da costa
Militares da embarcação Defensora conseguiram socorrer homem a bordo de navio das Ilhas Marshall e levá-lo a um hospital no Rio
Brasil|Do R7

A Marinha do Brasil conseguiu resgatar e salvar, na última quarta-feira (6), um tripulante de um navio com bandeira das Ilhas Marshall que estava a 1.460 km da costa do Rio de Janeiro. Militares a bordo da fragata Defensora, equipada com um helicóptero de guerra, zarparam na terça-feira (5) e chegaram a tempo de retirar do navio o homem, que estava em estado grave.
Com a aproximação da fragata da embarcação estrangeira, o tripulante do navio mercante Anemos, de bandeira das Ilhas Marshall, foi transportado por aeronave entre os navios. Já a bordo da Defensora, ele recebeu os primeiros cuidados de médicos da embarcação brasileira, que se deslocava na máxima velocidade possível.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Ao ancorar no Rio de Janeiro na quarta-feira, o paciente foi levado para o aeroporto de Jacarepaguá por um helicóptero da Marinha. De lá, o ocupante do navio das Ilhas Marshall foi encaminhado, de ambulância, para um hospital no bairro de Laranjeiras, na zona sul da capital fluminense.
“Esperamos que o tripulante do Anemos tenha uma pronta recuperação e retorne às suas atividades no mar. Foi uma satisfação enorme para mim e minha tripulação termos conduzido essa operação de socorro e contribuído para a salvaguarda da vida humana no mar. Os homens do mar sempre se ajudam”, declarou o comandante da Defensora, capitão de fragata Gustavo Almeida Matos de Carvalho, ao cumprir a missão.
A operação de resgate do paciente foi coordenada pelo Salvamar Sueste, estrutura que organiza atividades de busca e salvamento no mar na área de jurisdição do Comando do 1º Distrito Naval.
Invasão, fuzis e bombas: homens da Marinha ensaiam operação militar no Rio
Centenas de fuzileiros navais da Marinha do Brasil fizeram um treinamento, na última terça-feira (28), para simular controle de distúrbios, desativação de bombas e invasão de território inimigo em operações urbanas
Centenas de fuzileiros navais da Marinha do Brasil fizeram um treinamento, na última terça-feira (28), para simular controle de distúrbios, desativação de bombas e invasão de território inimigo em operações urbanas























