Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Gabriel Chalita é eleito para presidir comissão de Educação da Câmara

Em discurso, deputado federal se defendeu das acusações de desvios de recursos em São Paulo

Brasil|Do R7

  • Google News

O deputado federal Gabriel Chalita (PMDB-SP) foi eleito nesta quarta-feira (6) para presidir a comissão de Educação da Câmara e fez um discurso se defendendo das acusações de desvios de recursos quando ocupou a secretaria de Educação de São Paulo, entre 2002 e 2006.

O cargo é uma espécie de prêmio de consolação oferecido pela bancada do PMDB, após o deputado ter seu nome praticamente descartado pela presidente Dilma Rousseff para compor o ministério.


Após ser eleito com 24 votos a favor e dois em branco, Chalita rebateu as acusações ao sentar na cadeira de presidente do colegiado.

— Fui acusado por um movimento político.


Chalita mencionou o fato de as denúncias terem sido encaminhadas ao ministério público em setembro do ano passado, quando ele disputava a prefeitura de São Paulo.

Chalita afirmou que o acusador, seu ex-assessor Roberto Grobman, já deu "dez versões diferentes" para a denúncia. O deputado reclamou de que "ele tenta folclorizar" sua minha imagem. 


Chalita negou que tenha conta na China, nos Estados Unidos ou em Luxemburgo, como sugere a última denúncia. Disse já ter sido inocentado de diversas acusações e que sofre com elas.

— Sou humano. É doloroso, a injustiça dói. Nada é mais doloroso do que a injustiça.

O deputado concluiu seu discurso dizendo ter confiança na Justiça e foi aplaudido pelos colegas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.