Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Governo admite que rebaixamento é ruim, mas não deve ser superdimensionado, diz fonte

Brasil|Do R7

  • Google News

BRASÍLIA (Reuters) - O tom da reunião da presidente Dilma Rousseff com seu núcleo de coordenação política na manhã desta quinta-feira foi o de que a perda do selo de bom pagador pela agência de rating Standard & Poor´s é uma notícia ruim, mas não deve ser superdimensionada.

Segundo uma fonte próxima à coordenação política do governo, que pediu para não ser identificada, o clima da reunião foi de tranquilidade, apesar da má notícia, e a mensagem da presidente foi de que o governo “deve continuar atuando e não deixar o rebaixamento impactar mais do que se deve”.


Na avaliação de um dos participantes, ainda segundo essa fonte, ao reunir ministros e lideranças no Congresso no dia seguinte ao anúncio do corte do rating soberano do país, a presidente Dilma quis unificar o discurso do governo e evitar desencontros.

Do lado do Executivo, participaram da reunião o vice-presidente Michel Temer e os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento), Edinho Silva (Comunicação Social), Eduardo Braga (Minas e Energia), José Eduardo Cardozo (Justiça), Gilberto Kassab (Cidades) e Ricardo Berzoini (Comunicações).


Os líderes do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS); na Câmara, José Guimarães (PT-CE); e no Congresso Nacional, José Pimentel (PT-CE), também estavam no encontro.

None

(Reportagem de Leonardo Goy)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.