Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Governo lança nesta quinta-feira campanha 'Amazônia pelo Brasil'

Peças veiculadas na TV, rádio e internet defendem que os brasileiros sabem valorizar sua maior riqueza, patrimônio nacional e da humanidade

Brasil|Do R7

  • Google News
Campanha lançada no Dia da Amazônia custará R$ 3 milhões
Campanha lançada no Dia da Amazônia custará R$ 3 milhões

O governo federal lança nesta quinta-feira (5) a campanha publicitária 'Amazônia pelo Brasil' para reafirmar o posicionamento de soberania do Brasil em relação ao território e mostrar como o Brasil defende e conserva o bioma com a maior biodiversidade do planeta.

O lançamento ocorre no Dia da Amazônia e a campanha será em nível nacional e internacional, segundo informou a Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República).


A campanha, segundo a Secom, "destaca que os brasileiros sabem valorizar sua maior riqueza, patrimônio nacional e da humanidade". "E que, na verdade, o Brasil é exemplo mundial de preservação, conservação e sustentabilidade ambiental. O país mantém intactos 60% de sua vegetação nativa e 84% da Floresta Amazônica", diz em nota a Secom.

Segundo o secretário especial de Comunicação Social da Presidência, Fábio Wajngarten, o plano de mídia da campanha contempla televisão, rádio e internet. O custo da campanha é de R$ 3 milhões. A campanha, no exterior, tem como alvos os EUA, França, Alemanha, Inglaterra, Holanda e Noruega.

De acordo com a Secom, a campanha, além de convidar a comunidade internacional a conhecer a 'Amazônia pelo Brasil', "vai realçar o País como consciente, sustentável, cheio de oportunidades e aberto para o mundo".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.