Governo publica nomeação de ministro da Justiça e diretor da PF
Cargos serão ocupados, respectivamente, por André Mendonça, da Advocacia-Geral da União, e Alexandre Ramagem, da Agência Brasileira de Inteligência
Brasil|Do R7
O governo federal publicou a nomeação do novo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, e do diretor-geral da PF (Polícia Federal), Alexandre Ramagem, no DOU (Diário Oficial da União) desta terça-feira (28).
Mendonça comandava a AGU (Advocacia-Geral da União), enquanto Ramagem estava à frente da Abin (Agência Brasileira de Inteligência).
Leia também
O ex-titular da pasta da Justiça Sergio Moro pediu demissão na última sexta-feira (24) após exoneração do diretor-geral da PF, Maurício Valeixo. Outro nome cotado para substituir Moro era o do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira.
Com o aceite para o cargo, o comando da AGU deve ficar com o atual procurador-geral da Fazenda Nacional, José Levi Mello do Amaral Júnior. O convite foi feito nesta segunda-feira (27) em reunião de ambos com o presidente.
Ramagem é delegado da Polícia Federal desde 2005 e comandou, entre 2013 e 2014, a Divisão de Administração de Recursos Humanos e a de Estudos, Legislações e Pareceres, entre 2016 e 2017. Assumiu a chefia da Abin em julho de 2019.