Brasil Governo vai acelerar privatizações até final do ano, diz Paulo Guedes

Governo vai acelerar privatizações até final do ano, diz Paulo Guedes

Ministro da Economia afirmou que 17 empresas públicas serão incluídas na lista até o final do ano, e que governo irá acelerar ainda mais o processo

Ministro afirma que privatizações serão ainda mais aceleradas

Ministro afirma que privatizações serão ainda mais aceleradas

Gustavo Raniere/ASCOM/Ministério da Economia - 16.07.2019

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o governo deverá anunciar, nesta quarta-feira (21), as 17 empresas públicas que serão incluídas na lista de privatização até o final do ano. Guedes não adiantou o nome das empresas, mas disse que o governo vai acelerar ainda mais as privatizações.

Leia mais: Governo prevê repasses de R$ 500 bilhões para Estados e municípios

“As coisas estão acontecendo devagarzinho, vai uma BR Distribuidora aqui, daqui a pouco vem uma Eletrobras, uma Telebras, daqui a pouco vem também os Correios, está tudo na lista. Amanhã deve ser anunciado umas 17 empresas só para completar o ano. Ano que vem tem mais”, disse o ministro em um evento do jornal Valor Econômico, na capital paulista.

Guedes disse que o governo atingiu, em agosto, a meta de arrecadação de recursos com privatizações, de R$ 80 bilhões, estipulada para todo o ano de 2019. “Na privatização nós vamos acelerar. E nós achamos que vamos surpreender”, disse.