Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Grupo de trabalho analisará evolução das mensalidades de cursos financiados por Fies

Brasil|Do R7

  • Google News

SÃO PAULO (Reuters) - O Ministério da Educação afirmou que um grupo de trabalho vai acompanhar os preços das mensalidades em cursos superiores financiados pelo Programa de Financiamento Estudantil (Fies).

Portaria que institui o grupo de trabalho foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira.


Segundo comunicado do MEC, "o objetivo é dar tranquilidade aos alunos no futuro".

O grupo de trabalho terá a composição de dois representantes da Secretaria de Educação Superior (Sesu), dois do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), um representante da Consultoria Jurídica do MEC (Conjur) e três da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça.


A coordenação do grupo ficará sob responsabilidade do diretor da Diretoria de Gestão de Fundos e Benefícios do FNDE e do diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça.

O grupo terá 60 dias, a partir da publicação da portaria nesta segunda-feira, para a conclusão do trabalho.


None

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.