Brasil  Guedes promete vacinar o máximo possível da população até setembro

 Guedes promete vacinar o máximo possível da população até setembro

"Vamos vacinar massivamente para a volta ao trabalho e retomar o crescimento sustentável ", afirmou o Ministro da Economia 

Agência Estado
Ministério da Saúde fecha acordo para compra de 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

Ministério da Saúde fecha acordo para compra de 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

Brendan Smialowski/AFP


O Ministro da Economia, Paulo Guedes, apontou nesta sexta-feira (19), a vacinação em massa como o caminho para garantir o retorno seguro das atividades. Durante entrevista aos jornais espanhóis El Mundo e Expansión, Guedes afirmou que vacinar o máximo possível da população nos próximos seis meses é o grande objetivo do governo.

"Nos próximos seis meses, temos que vacinar o máximo possível da população brasileira, e este é o nosso grande objetivo", afirmou o ministro, acrescentando que o Brasil vem trabalhando para acelerar todos os contratos com farmacêuticas, de modo a adiantar a entrega dos imunizantes.

Ele citou a contratação de 100 milhões de vacinas da Pfizer, ampliando o total de encomendas neste ano para mais de 500 milhões de doses.Porém, reconheceu que o País ainda vacinou pouco. "Temos que melhorar muito."E salientou: "Vamos vacinar 'massivamente' para a volta ao trabalho e retomar o crescimento sustentável e as reformas."

Segundo Guedes, a segunda onda da pandemia vem se espalhando mais rapidamente, com variantes mais mortíferas. Ele sustentou que a atividade econômica estava "decolando" quando foi atingida pela segunda onda de contaminações. "Estamos em contexto difícil e dramático", assinalou.

Últimas