Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Guedes: 'Vamos criar ambiente mais favorável à geração de empregos'

Ministro da Economia reuniu-se neste sábado (26) com Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara, para tratar da reforma tributária

Brasil|Luciana Mastrorosa, do R7, e Clebio Cavagnolle, da Record TV Brasília

Guedes teve reunião para debater a reforma tributária
Guedes teve reunião para debater a reforma tributária

Paulo Guedes, ministro da Economia, reuniu-se neste sábado (26) com o líder do governo na Câmara, o deputado Ricardo Barros (PP-PR), para debater a reforma tributária.

Ao sair do encontro, o ministro afirmou que o texto passa pelos últimos ajustes antes de ser enviado ao Congresso. "Vamos simplificar impostos e reduzir alíquotas. Criar um ambiente mais favorável para a geração de empregos com foco na desoneração da folha de pagamentos", disse Guedes.

"Teremos para apresentar ao presidente Jair Bolsonaro um texto para ele escolher. Os líderes também poderão opinar", afirmou Ricardo Barros, lembrando que a proposta deve passar por análise do presidente antes de ser submetida a outras opiniões e sugestões.

Imposto sobre transações digitais

As equipes discutem a criação de um imposto, nos moldes da antiga CPMF, sobre transações financeiras digitais. Esse imposto poderia substituir encargos na folha de pagamentos. Porém, na reunião, a equipe econômica reafirmou que não haverá aumento de carga tributária, já que a ideia é fazer uma compensação com a desoneração da folha de pagamento das empresas.


A equipe econômica e os parlamentares da base aliada estão procurando ajustar o texto das reformas para ganhar apoio no Congresso, pois a ideia da criação desse imposto tem enfrentado resistência por parte de deputados e senadores.

As equipes discutem também como chegar a uma alíquota ideal para esse imposto, que poderia girar em torno de 0,2%. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.