Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Gurgel decidirá se vai pedir a abertura de inquérito

Autoridades estão envolvidas com irregularidades

Brasil|Do R7

  • Google News

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, decidirá nos próximos dias se vai pedir a abertura de um inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal) para investigar suspeitas de envolvimento de autoridades com irregularidades investigadas na operação Porto Seguro.

Na semana passada, o STF encaminhou a Gurgel para avaliação um documento relacionado ao caso.


— Sem dúvida, vamos examinar e adotar as providências que sejam necessárias.

Para ele, o fato de a operação ter investigado o ex-advogado-geral adjunto da União José Weber Holanda Alves e a ex-assessora de Presidência Rosemary Noronha mostra que "ninguém, em nenhum lugar, está a salvo do sistema de Justiça".


Leia mais notícias de Brasil

Na semana passada, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), confirmou que recebeu documentos da Justiça Federal em São Paulo sobre a operação policial e disse que há informações sobre o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), já condenado no julgamento do processo do mensalão.


— Fiz uma leitura rápida, por cima, não fiz uma leitura aprofundada dos documentos. Mas o que aparece nos documentos são aquelas conversas que vocês já sabem, envolvendo o deputado.

Deputados somente podem ser investigados perante o STF. Isso ocorre porque no Brasil as autoridades têm direito ao chamado foro privilegiado.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.