Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

'Há uma caçada contra o presidente Lula', diz senador petista

Jorge Viana assistiu ao julgamento de Luiz Inácio Lula da Silva no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC nesta quarta-feira (24)

Brasil|Fabíola Perez, do R7


Jorge Viana declarou que existe caçada contra Lula
Jorge Viana declarou que existe caçada contra Lula

O senador Jorge Viana (PT-AC) foi ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), nesta quarta-feira (24), para assistir ao julgamento de Luiz Inácio Lula da Silva.

Ao chegar no local, o petista falou para a imprensa sobre o julgamento, que está acontecendo em Porto Alegre. “Espero que haja bom senso por parte do Judiciário, do Ministério Público e de pessoas que possam pôr fim a isso. Há uma caçada contra o presidente Lula”.

Segundo ele, o País precisa retornar aos trilhos. “O Brasil precisa se reencontrar consigo mesmo, porque a última grande farsa que fizeram no Brasil foi o impeachment [da Dilma Rousseff] e olha o que deu: deu no governo Temer, que tira direitos e que cria problemas que o Brasil não conhecia. É lamentável.”

Jorge Viana ainda declarou que o Brasil precisa de Justiça. “Tudo que o Brasil precisa é de união e paz e só vai acontecer com Justiça. Não só com o presidente Lula, mas para todos os brasileiros: punir os culpados, mas inocentar os inocentes, como é o caso do presidente Lula.”

Publicidade

Durante seu discurso nesta quarta no Sindicato, Lula declarou que o julgamento deveria ser 3 a 0 em seu favor, pois é inocente. No entanto, Gebran Neto já votou contra o ex-presidente da República e ainda pediu aumento da pena para 12 anos e um mês. “Ninguém pode fazer conclusões, 3 a 0 era a expectativa do presidente, que é inocente. Como é que alguém pode ser condenado por ser proprietário de um apartamento se a própria Justiça Federal mostra que o apartamento é de uma empresa”, concluiu.

Assista ao julgamento:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.