Homem é preso durante protesto pelo impeachment em BH
Na confusão, militar jogou spray de pimenta na direção dos manifestantes
Brasil|Enzo Menezes, do R7, em Belo Horizonte



O ato a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) teve momentos de confusão neste domingo (13) em Belo Horizonte.
Manifesntantes acusaram um homem de tentar furar um boneco do ex-presidente Lula. Imediatamente, ele foi imobilizado por militares, que o carregaram pela praça da Liberdade até uma viatura - nao foi apresentado pela policia o obejto supostamente usado para "atacar" o boneco.
Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
Organizadores admitem público menor em protesto em São Paulo
No momento em que era colocado no carro, o dono de uma empresa de multimídia se aproximou para xinga-lo e foi agredido por um militar com spray de pimenta nos olhos. O reporter do R7 presenciou o ataque e também foi atingido pelo spray.
O empresário, identificado como Glauco, de 65 anos, disse que o militar que o agrediu estava certo.
— [Tomei] no olho porque estava defendendo meu pais. Coisa que os jovens não estão fazendo. A polícia esta fazendo o papel dela, o policial agrediu mas estava no direito dele.
Quem não gostou nada do spray de pimenta foi a estudante de direito Fernanda Souza, 30, que reclamou que os PMs atingiram os filhos dela, de 2 e 5 anos.
— Estou reclamando pelo spray de pimenta que jogaram nos meus filhos aqui na praça. É um absurdo.
No fim do encontro, uma mulher contrária ao impeachment, que usava uma camiseta escrito "Xô golpe", foi hostilizada por manifestantes na praça da Liberdade. No meio da discussão, guardas municipais retiraram a mulher da briga.
Poucos políticos participaram do ato em Belo Horizonte. Os deputados tucanos João Leite e Rodrigo de Castro foram até a praça, mas preferiram não fazer discursos. O presidente do PSDB, senador Aécio Neves, publicou no Facebook uma convocação para o ato na manhã deste domingo (13). No entanto, ele não apareceu na manifestação em Belo Horizonte.
O ato reuniu cerca de 5.000 pessoas, segundo a Polícia Militar, e 6.000, na estimativa do Movimento Brasil Livre, o considerou um "esquenta" para mobilizações de 2016.
A mobilização a favor do impeachment reuniu cerca de 5.000 pessoas na praça da Liberdade, na região centro-sul de Belo Horizonte, na tarde deste domingo (13). O Movimento Brasil Livre estimou o público em 6.000 e disse que o público superou as expectat...
A mobilização a favor do impeachment reuniu cerca de 5.000 pessoas na praça da Liberdade, na região centro-sul de Belo Horizonte, na tarde deste domingo (13). O Movimento Brasil Livre estimou o público em 6.000 e disse que o público superou as expectativas porque o ato foi organizado em uma semana. O protesto, no entanto, reuniu menos gente que outros atos contra o governo, assim como em outras capitais brasileiras































