Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homens da Força Nacional chegam ao Ceará para auxiliar na segurança

Ministério da Justiça autorizou a atuação da Força no estado após pedido do governador Camilo Santana (PT), que enfrenta greve da polícia militar

Brasil|Do R7

Homens da Força Nacional vão auxiliar na segurança do estado
Homens da Força Nacional vão auxiliar na segurança do estado Homens da Força Nacional vão auxiliar na segurança do estado

Os primeiros homens da Força Nacional de Segurança Pública chegaram ao Ceará na tarde desta quinta-feira (20). Eles vão auxiliar na segurança do estado que enfrenta uma greve de policiais militares. Em meio a um protesto, na quarta-feira (19), o senador Cid Gomes (PDT-CE) foi atingido por dois tiros quando tentava furar um bloqueio de grevistas que impediam a entrada em um batalhão da Polícia Militar em Sobral. 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autorizou a atuação da Força Nacional após pedido feito pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT). A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (20).

O objetivo é reforçar o policiamento ostensivo, por 30 dias, a fim de proteger a população cearense em razão de movimento grevista por parte dos policiais estaduais. Por causa da paralisação, comércio fechou as portas e a Polícia Civil do estado tem feito o policiamento ostensivo.

Entenda o caso

Publicidade

O irmão de Ciro Gomes participava de um protesto para tentar acordo entre policiais militares em greve por aumento salarial. O senador licenciado pilotava uma retroescavadeira e tentava furar um bloqueio feito por PMs mascarados que impediam a entrada no batalhão no centro de Sobral. Foram disparados tiros na direção de Cid Gomes, que atingiram os vidros do veículo onde ele estava.

Após o ocorrido, o senador foi encaminhado ao Hospital do Coração de Sobral e permaneceu na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) durante 12 horas para acompanhamento de sua evolução clínica.

Publicidade

Por questões familiares, Gomes foi tranferido para Fortaleza e chegou a capital cearense no início da tarde desta quinta-feira (20). O senador estava acompanhado do governador Camilo Santana, do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, José Sarto e do secretário de saúde do Estado, Dr. Cabeto.

O político passará por mais exames e ficará em observação até alta médica.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.