Brasil Ministério da Justiça vai enviar a Força Nacional ao Ceará

Ministério da Justiça vai enviar a Força Nacional ao Ceará

Medida autorizada por Sergio Moro atende o pedido feito pelo governador do estado, Camilo Santana (PT), que enfenta greve de policiais miltares  

Agência Estado
Homens da Força Nacional de Segurança Pública

Homens da Força Nacional de Segurança Pública

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Ministério da Justiça e da Segurança Pública enviará nesta quinta-feira (20) homens da Força Nacional ao Ceará. A medida atende o pedido feito pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), que enfrenta uma greve de policiais militares no estado.

“Recomendo que sejam tomadas as necessárias providências para que o movimento paralisação seja encerrado o mais brevemente possível” afirmou o ministro Sergio Moro em ofício enviado ao governador Santana. A Força Nacional está prevista para chegar ao Ceará por volta das 14h desta quinta-feira.

O movimento de policiais militares reivindica melhores salários e se posiciona contra a reformulação das carreiras proposta por Santana. Nos últimos dias, grevistas têm impedido a atuação da polícia, invadindo batalhões e inviabilizando a saída de viaturas.

Nesta quarta-feira (19), o senador Cid Gomes (PDT) foi baleado ao tentar desobstruir a entrada de um batalhão na cidade de Sobral. No vídeo que mostra Gomes avançando com uma retroescavadeira, é possível ver um grupo de mascarados atirando contra o pedetista.

Últimas