Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Incêndios florestais: Defesa Civil reconhece emergência em MS

Equipes do Ministério do Meio Ambiente e das Forças Armadas já atuam na região de Corumbá e Ladário desde o fim de julho

Brasil|Da Agência Brasil

Maiores focos de calor estão ao longo do Rio Pantanal
Maiores focos de calor estão ao longo do Rio Pantanal Maiores focos de calor estão ao longo do Rio Pantanal

Os incêndios florestais que atingem algumas regiões do Estado de Mato Grosso do Sul levam a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, órgão do Ministério do Desenvolvimento Regional, a reconhecer situação de emergência nos municípios de Corumbá e Ladário.

A medida consta da Portaria nº 2.127, de 5 de agosto de 2020, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (6).

Equipes do Ministério do Meio Ambiente e das Forças Armadas já atuam na região desde o fim de julho a pedido do governador do Estado, Reinaldo Azambuja, que declarou estado de emergência ambiental por 180 dias.

Leia também

O governador determinou também a suspensão de autorizações para queimadas controladas no Estado. Segundo o governo estadual, os maiores focos de calor são ao longo do Rio Pantanal, próximo às cidades de Corumbá e Ladário.

As equipes federais trabalham em conjunto com o Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar Ambiental. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.