Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

João Amoêdo deixa presidência do Novo; Eduardo Ribeiro assume

Ex-candidato à Presidência continuará ligado ao partido. Novo líder é empresário e foi eleito por unânimidade pelos membros da sigla

Brasil|Márcio Pinho, do R7

  • Google News
O ex-candidato à Presidência, João Amoêdo
O ex-candidato à Presidência, João Amoêdo

O ex-candidato à Presidência da República João Amoêdo deixou na quinta-feira (5) a presidência e o Diretório Nacional do Partido Novo. Ele foi substituído pelo empresário Eduardo Ribeiro, que foi eleito por unanimidade pelos membros da sigla.

A troca de comando foi divulgada nesta quinta pelo partido. Por meio de nota, o Novo informou que Amoêdo pemanecerá na Fundação Brasil Novo, como membro do Conselho Curador e filiado, e que seguirá defendendo e divulgando os princípios do partido.


Amoêdo também se manifestou por meio de nota e disse que toda instituição baseada em valores e ideias “precisa de renovação nos seus comandos, para seguir amadurecendo e crescendo”.

Novo suspende filiação do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles


O engenheiro e administrador de empresas também citou o trabalho que desenvolveu nos últimos dez anos na construção do partido. “Concluí que era preciso mudar o nosso modelo de Estado, e o único caminho seria pela política”.

Amoêdo ficou em 5º lugar na última eleição presidencial com 2.679.744 votos (2,5%), atrás de Jair Bolsonaro (PSL), Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB). Na sua primeira eleição proporcional, o partido conseguiu fazer oito deputados federais, 11 estaduais, 1 distrital e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.