Brasil Jornalista e escritor José Antônio Severo morre, aos 79 anos

Jornalista e escritor José Antônio Severo morre, aos 79 anos

Ele foi vítima de uma parada cardíaca durante uma cirurgia no pulmão na madrugada desta sexta-feira (24) 

 José Antônio Severo tinha 79 anos e deixa a esposa

José Antônio Severo tinha 79 anos e deixa a esposa

Divulgação

O jornalista gaúcho José Antônio Severo morreu na madrugada desta sexta-feira (24), aos 79 anos. Ele sofreu uma parada cardíaca durante uma cirurgia no pulmão. 

Nascido em Caçapava do Sul (RS), Severo foi repórter dos jornais O Estado de S. Paulo e O Globo, das revistas Realidade e Veja. Atuou como editor executivo da revista Exame, diretor da Gazeta Mercantil, editor chefe do Jornal da Globo, e diretor geral de jornalismo da Rede Bandeirantes.

Na frente das câmeras, foi integrante da bancada do programa Crítica & Autocrítica, da Band, e âncora do Primeira Página, da TV Nacional, de Brasília. Mais recentemente, era articulista do site Os Divergentes, também de Brasília.

Como autor, José Antônio Severo ganhou prêmios e escreveu, entre outros, os livros Os Senhores da Guerra e Cem Anos de Guerra no Continente Americano.

O jornalista ainda atuava como produtor e roteirista. O último trabalho foi escrever o argumento de uma série para a TV Cultura sobre os 200 Anos de Independência do Brasil.

Ele deixa a esposa, Celia. O corpo será velado neste sábado no Cemitério Municipal de Caçapava do Sul. O enterro ainda não tem horário definido. 

Últimas