José Serra tem alta e deixa hospital Sírio Libanês
O político estava internado desde terça-feira (15), por conta de uma infecção bacteriana
Brasil|Do R7

O ex-governador José Serra teve alta médica na tarde deste sábado (19) e deixou o Hospital Sírio Libanês. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital. O político estava internado desde terça-feira (15), por conta de uma infecção bacteriana.
A assessoria do Sírio Libanês não informou o horário que Serra teve alta e nem detalhes médicos.
Pessoas próximas ao ex-governador disseram no início da tarde, que a avaliação médica não havia apontado nenhuma gravidade no quadro de saúde de Serra. Apesar disso, ele mesmo tinha optado por permanecer no hospital para evitar complicações com a aplicação dos antibióticos.
Leia mais notícias de Brasil e Política
No fim de janeiro deste ano, Serra passou por uma cirurgia na próstata no mesmo hospital. De acordo com o boletim médico, a intervenção foi necessária para “tratamento de quadro de crescimento benigno local”. A análise do material removido mostrou que não havia necessidade de tratamento adicional e que ele estava apto a retomar atividades rotineiras. O ex-governador recebeu alta no dia 31.
Em julho de 2013, durante avaliação pré-operatória sobre a hiperplasia prostática benigna, o ex-governador acabou tendo de ser submetido a um cateterismo cardíaco, sendo indicado tratamento percutâneo com colocação de um stent, o que adiou a intervenção cirúrgica na próstata.
O poder faz bem? Compare o antes e o depois de Dilma e ex-presidentes
Além de governador, eleito em 2006, José Serra foi prefeito da capital paulista, elegendo-se em 2004. Foi também candidato à Presidência da República em 2002 e 2010.