Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Jovem do Japão é diagnosticado com Zika vírus após viagem ao Brasil

Brasil|Do R7

  • Google News

TÓQUIO (Reuters) - Um adolescente que mora perto de Tóquio foi infectado com Zika vírus depois de fazer uma visita ao Brasil, informou a rede pública de televisão NHK nesta quinta-feira.

O jovem, que se encontra na província de Kanagawa, a sudoeste da capital japonesa, exibiu febre e irritação cutânea depois de retornar ao Japão, informou o Ministério da Saúde, segundo a NHK.


Autoridades do ministério disseram não ter nenhum comentário de imediato sobre a reportagem.

Três anos atrás, três pessoas foram diagnosticadas com o Zika vírus no Japão depois de voltarem de viagens ao exterior, informou a NHK.


Ainda se sabe pouco sobre o Zika, inclusive se o vírus de fato causa microcefalia, uma má-formação craniana.

Especialistas ainda não provaram que o Zika causa microcefalia, embora o Brasil tenha confirmado mais de 500 casos em poucos meses, e o Ministério da Saúde acredita que a maioria tem relação com o vírus. As autoridades investigam cerca de outros 4 mil casos suspeitos.

(Por Tetsushi Kajimoto e Kiyoshi Takenaka)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.