Jovens de comunidades carentes disputarão Mundial de Kickboxing
Atletas do Rio de Janeiro começaram no esporte em programa social e embarcaram para competir na Itália
Brasil|Do R7

Nesta sexta (14), 11 atletas do grupo de artes marciais da Força Jovem Universal (FJU) embarcaram para disputar o Campeonato Mundial de Kickboxing em Jesolo, na Itália. O torneio começa neste sábado (15). Estão na delegação atletas brasileiros que já subiram no pódio de importantes campeonatos.
O grupo FJU Kickboxing, programa social da Igreja Universal do Reino de Deus, foi formado em janeiro de 2017 por jovens de comunidades carentes do Rio de Janeiro. No mesmo ano, tiveram destaques no campeonato Intermunicipal e disputaram, com destaque, o Estadual, Copa do Brasil, Sul-Americano e o Brasileiro da modalidade. Com essas vitórias, os jovens conseguiram as vagas para o Campeonato Mundial na Itália.
O Campeonato acontecerá entre os dias 15 e 23 de setembro, com categoria de até 17 anos. A FJU estará competindo em várias modalidades, entre elas, Light Contact e Kick Light.
Esportes que educam
O Kickboxing é uma arte marcial que utiliza chutes e socos. Como outras modalidades de luta, trabalha a disciplina, o lado físico e psicológico dos praticantes.
As artes marciais também são muito indicadas para as crianças, já que ensinam autocontrole, obediência e respeito, além de fazer com que elas se exercitem, aprendam a se socializar e que a luta não precisa ser algo nocivo e violento.















