Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Julgamento de Lula será transmitido pelo YouTube

Sessão está marcada para começar às 8h30 do dia 24 de janeiro 

Brasil|Thais Skodowski, do R7

Julgamento do recurso está marcado para dia 24 de janeiro
Julgamento do recurso está marcado para dia 24 de janeiro Julgamento do recurso está marcado para dia 24 de janeiro

O julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcado para o dia 24 de janeiro, em Porto Alegre, será transmitido ao vivo pelo Youtube pelo canal oficial do TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região). O anúncio foi feito nesta quinta-feira (18). 

Segundo o Tribunal, normalmente as sessões criminais não são transmitidas ao vivo, mas os desembargadores autorizaram a transmissão por se tratar de um julgamento exepcional.

A sessão está prevista para começar às 08h30 e deve terminar por volta das 15h. Apenas jornalistas credenciados terão acesso à rua em frente à sede do tribunal, que estará isolada. 

Autoridades interessadas em acompanhar o julgamento dentro do prédio precisam fazer um cadastro no site do Tribunal. Estão reservadas 30 vagas.

Publicidade

As atividades no prédio foram suspensas e só vão trabalhar no local os servidores diretamente envolvidos com o julgamento. 

Condenação

Publicidade

Na ocasião, o ex-presidente será julgado pelo "caso triplex", no qual foi condenado a nove anos e seis meses de prisão pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato em primeira instância. O magistrado, no entanto, autorizou que Lula recorresse em liberdade.

Moro afirma na decisão que o ex-presidente praticou os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro por ser dono do imóvel 164-A, no Condomínio Solaris, situado no litoral paulista. Lula sempre negou ser proprietário do apartamento.

Publicidade

Entenda tudo o que pode acontecer após o julgamento de Lula

Procurador não vê motivos para pedir prisão de Lula, diz MPF

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.