Justiça autoriza Antonio Palocci a cumprir pena em regime aberto
Ele estava preso desde 2016 após ser condenado por corrupção na Lava Jato a 9 anos e 10 dias de prisão
Brasil|Do R7
A Justiça Federal do Paraná autorizou o ex-ministro Antonio Palloci a cumprir o restante da sua pena em regime aberto. Ele estava preso desde 2016 após ser condenado por corrupção na Lava Jato a 9 anos e 10 dias de prisão.
Em 2018, Palocci foi autorizado a cumprir pena em regime domiciliar, e agora, com este o benefício concedido pelo juiz Danilo Pereira, da 12ª Vara Federal de Curitiba, Palocci fica autorizado a sair de casa durante o dia entre as 7h e 20h.
A decisão foi tomada após os advogados de Palocci solicitarem a progressão de pena, na qual o juiz concedeu, ressaltando que não há registros de que Palocci tenha descumprido ou cometido nenhum fato grave enquanto estava em prisão domiciliar.
Além disto, o juiz também autorizou que Palocci visite sua mãe, de 84 anos, por dois dias, na cidade onde nasceu e cresceu politicamente, Ribeirão Preto.
Entratanto, o ex-ministro deve continuar utilizando a tornozeleira eletrônica e está proibido de deixar a cidade onde mora sem autorização da Justiça, e caso desobedeça as regras impostas por ter o benefício cancelado.