Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça autoriza Antonio Palocci a cumprir pena em regime aberto

Ele estava preso desde 2016 após ser condenado por corrupção na Lava Jato a 9 anos e 10 dias de prisão

Brasil|Do R7

Palocci foi condenado por corrupção na operação Lava Jato
Palocci foi condenado por corrupção na operação Lava Jato Palocci foi condenado por corrupção na operação Lava Jato

A Justiça Federal do Paraná autorizou o ex-ministro Antonio Palloci a cumprir o restante da sua pena em regime aberto. Ele estava preso desde 2016 após ser condenado por corrupção na Lava Jato a 9 anos e 10 dias de prisão.

Em 2018, Palocci foi autorizado a cumprir pena em regime domiciliar, e agora, com este o benefício concedido pelo juiz Danilo Pereira, da 12ª Vara Federal de Curitiba, Palocci fica autorizado a sair de casa durante o dia entre as 7h e 20h.

A decisão foi tomada após os advogados de Palocci solicitarem a progressão de pena, na qual o juiz concedeu, ressaltando que não há registros de que Palocci tenha descumprido ou cometido nenhum fato grave enquanto estava em prisão domiciliar.

Além disto, o juiz também autorizou que Palocci visite sua mãe, de 84 anos, por dois dias, na cidade onde nasceu e cresceu politicamente, Ribeirão Preto.

Entratanto, o ex-ministro deve continuar utilizando a tornozeleira eletrônica e está proibido de deixar a cidade onde mora sem autorização da Justiça, e caso desobedeça as regras impostas por ter o benefício cancelado. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.