Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Justiça mantém compadre de Lula como réu em processo

Advogado Roberto Teixeira pedia trancamento de ação penal contra ele por lavagem de dinheiro no caso do sítio de Atibaia

Brasil|Fernando Mellis, do R7

  • Google News
Sítio teria sido comprado pela Odebrecht
Sítio teria sido comprado pela Odebrecht

O TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) negou nesta terça-feira (20) um pedido do advogado Roberto Teixeira, compadre do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para ser excluído de um processo por lavagem de dinheiro.

O processo está relacionado ao sítio de Atibaia (SP), no qual o petista também é réu. Segundo o Ministério Público Federal, Teixeira fez um contrato fictício entre uma construtora e o verdadeiro dono da propriedade, Fernando Bittar. O objetivo seria mascarar dinheiro de propina pago pela Odebrecht para a reforma do imóvel.


No pedido de habeas corpus feito ao TRF4, Teixeira sustentava que a denúncia fora construída em torno de situações hipotéticas e que o suposto crime teria ocorrido independentemente da atuação dele.

O R7 entrou em contato com o escritório de Roberto Teixeira e aguarda um posicionamento dele sobre a decisão de hoje. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.