Justiça nega pedido contra candidatura de Bia Kicis à CCJ
Pedido havia sido feito pela deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS), mas juiz entendeu que não cabe interferência no Parlamento
Brasil|Do R7
A Justiça Federal no Distrito Federal indeferiu o pedido da deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS) contra a candidatura de Bia Kicis (PSL-DF) à presidência da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados. A ação foi arquivada.
Kicis tem conseguido apoio interno, conforme apuração do R7 Planalto, e pode ter o nome confirmado à CCJ, que é a principal comissão da Casa.
Na ação, Melchionna argumentou que Kicis é defensora de temas que afrontam diretamente o estado democrático de Direito, o pluralismo político, os direitos e liberdades fundamentais, já tendo defendido em plenário pautas como a intervenção militar.
Leia também
O juiz Itagiba Catta Preta Neto entendeu, em sua decisão, que "a eleição de parlamentares para órgãos internos da respectiva Casa Legislativa, assim como a assunção de tais cargos é assunto estritamente interna corporis sendo ilegítima qualquer invasão de tais assuntos pelo Poder Judiciário".