Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Líder do PPS quer demissão do ministro do Trabalho

Rubens Bueno criticou "a frouxidão" da presidente Dilma Rousseff por manter Dias no cargo

Brasil|Do R7

  • Google News
Para Bueno, "pedido de investigação da PF é motivo de demissão"
Para Bueno, "pedido de investigação da PF é motivo de demissão"

O deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR) quer a demissão imediata do ministro Manoel Dias. O líder do partido vai entrar ainda nesta semana com um representação na Comissão de Ética do Palácio do Planalto pedindo o afastamento do ministro.

Para Bueno, o fato da PF (Polícia Federal) pedir oficialmente investigações sobre o ministro são motivos suficientes para uma demissão. Ainda de acordo com a nota oficil, Bueno criticou "a frouxidão" da presidente Dilma Rousseff por manter Dias no cargo.


As informações sobre o envolvimento no suposto esquema de emprego de militantes do PDT como funcionários fantasmas em ONG conveniada com o ministério são indícios da participação do ministro. Para Bueno, o Palácio do Planalto precisa demiti-lo.

— O Palácio do Planalto precisa demiti-lo o mais rápido possível. Acredito que a justiça dará a resposta necessária para o caso, mas isso pode demorar. A manutenção de Manoel Dias no cargo representa um grande desrespeito com o trabalhador e com toda a sociedade brasileira.


PF deve investigar ministro do Trabalho por empregar funcionários "fantasmas", diz jornal

Ministro do Trabalho será chamado a depor em inquérito


Leia mais notícias de Brasil e Política

Já não é a primeira vez que Bueno pede a demissão de Manoel Dias. No ano passado, Bueno já havia criticado a postura da presidente Dilma.


— Naquele momento toda a equipe do ministro estava envolvida com o esquema e já haviam fortes indícios da participação do Dias no episódio. Agora temos a PF pedindo o seu indiciamento por acreditar no seu efetivo envolvimento. A presidente Dilma deveria dar uma resposta a altura e não tolerar práticas de corrupção, mas faz justamente o contrário.

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.