Lula duvida que documento sobre instituto foi encontrado em sua casa
Ex-presidente nega ter conhecimento sobre compra de imóvel por Bumlai
Brasil|Do R7

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em depoimento ao juiz Sérgio Moro que questionamentos sobre terceiros devem ser feitos aos envolvidos e não a ele, quando perguntado sobre a compra de José Carlos Bumlai do espaço onde seria instalado o Instituto Lula. O documento sobre o imóvel teria sido encontrado em um escritório na casa do petista.
Moro pergunta se Lula tinha conhecimento da compra do terreno. O ex-presidente nega, mesmo quando o juiz afirma que o MP afirma que o imóvel foi encontrado na residência de Lula.
— Eu não sei o que eles encontraram na minha residência, doutor. Eles entraram seis horas da manhã, entraram em um escritório na minha casa que faz exatamente 20 anos que moro na minha casa e 20 anos que não entro naquele escritório. Eu diria quase que era um lugar de jogar tranqueira, papeis e mais papeis. O fato de ter encontrado isso em um escritório na minha casa não significa que eu tenha conhecimento, que eu tenha visto.
Leia mais notícias sobre Brasil e Política
Lula ainda afirma que não confia que o documento tenha sido realmente encontrado em sua casa.
— Até porque eu não sou obrigado a acreditar que encontraram na minha casa. Eu não confirmo, eu tenho dúvidas, porque depois do que estão fazendo comigo, eu tenho muitas dúvidas.
Ao ser questionado se Lula sabia que Bumlai realizou a compra do imóvel, o petista disse a Moro que o pecuarista não devia satisfações e vice e versa. Lula sugere que o Ministério Público questione as pessoas diretamente envolvidas nos casos.
— Doutor, eu até queria fazer uma sugestão para o senhor. Essas coisas feitas pelo Bumlai e outras pessoas que eu não participei, é melhor o senhor perguntar para eles. Eu não sou obrigado e nem o Zé Carlos Bumlai tinha obrigação de apresentar qualquer projeto pra mim. Como eu não tinha que prestar contas para ele do que eu fazia. Então quando eles vão prestar depoimento, eu acho que o Ministério Público teve perguntar para eles.














