Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Maia quer votar 'orçamento de guerra' entre hoje e amanhã

Segundo presidente da Câmara, "orçamento de guerra organiza governo, LRF e regra de ouro". Ele afirmou que ninguém está olhando para restrições fiscais

Brasil|Do R7

"Orçamento de guerra organiza governo, LRF e regra de ouro, diz Rodrigo Maia
"Orçamento de guerra organiza governo, LRF e regra de ouro, diz Rodrigo Maia

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou a defender, na teleconferência com o Bradesco BBI, a proposta de emenda constitucional (PEC) chamada de "orçamento de guerra", que segundo ele partiu de uma conversa com Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União (TCU) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.

Leia mais:Produção industrial cresce em fevereiro, diz IBGE

"Orçamento de guerra organiza governo, LRF e regra de ouro" e disse que pretende votar o orçamento de guerra entre esta quarta-feira (1º) e a quinta-feira (2) com a tramitação da matéria em plenário ainda nesta quarta.

Veja também: Morre homem de 23 anos, a vítima mais jovem da covid-19 no país

Maia afirmou que, neste momento, ninguém está olhando para as restrições fiscais, por isso seria suicídio para a sociedade. E na defesa do orçamento de guerra, ele diz que isso propiciará "mais conforto para servidores tomarem decisões" e destacou que os sistemas de controle e democracia continuarão funcionando no orçamento de guerra. O governo não precisa voltar ao parlamento para cada medida que precise tomar. "Mas parlamento continuará com controle no orçamento de guerra."

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.