Maior preocupação é atender as vítimas da tragédia, diz Bolsonaro
Em rede social, presidente lamentou desastre e disse que ministros vão até Minas Gerais tomar as providências necessárias
Brasil|Paulo Lima, do R7
O presidente Jair Bolsonaro se manifestou em uma rede social sobre o rompimento da barragem de Brumadinho (MG), administrada pela Vale. Além de lamentar a tragédia, Bolsonaro informou que determinou o deslocamento dos Ministros do Desenvolvimento Regional e Minas e Energia, bem como nosso Secretario Nacional de Defesa Civil para a Região.
Moradora relata desespero das pessoas em Brumadinho
A barragem controlada pela Vale, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, se rompeu na sexta-feira (25). Segundo a empresa, as primeira informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. A Defesa Civil confirmou que há pessoas isoladas.
O Corpo de Bombeiros com o apoio da Polícia Militar, incluindo dois helicópteros, estão empenhados para atender a ocorrência.
A Vale confirmou o rompimento da barragem na Mina Feijão. Segundo a empresa, as primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. A Vale informou ainda que ativou o seu Plano de Atendimento a Emergências para