Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Malásia abre mercado para carne de frango do Brasil

Brasil|Do R7

  • Google News

SÃO PAULO (Reuters) - Uma unidade frigorífica da JBS em Amparo (SP), recebeu autorização para exportação de frango para a Malásia, marcando a abertura do mercado do país do Sudeste Asiático para o Brasil, informou a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) nesta quarta-feira.

Outras 10 plantas aguardam a mesma aprovação para embarcar produtos para o país com quase 30 milhões de habitantes, em sua maioria muçulmanos, disse a ABPA.


A autorização é para exportação de frango halal, ou seja, animais abatidos conforme os preceitos da religião islâmica.

"A abertura da Malásia era uma de nossas mais importantes metas para este 2015... valoriza internacionalmente a capacidade brasileira de produção de carnes sob o rito halal para os mais exigentes mercados", disse o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, na nota.


None

(Por Gustavo Bonato)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.