Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Maluf defende candidatura de Calheiros para o Senado

"Ou estamos em um Estado de Direito ou estamos num 'Estado de Mídia'", disse Maluf

Brasil|Do R7

  • Google News

O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) saiu nesta quinta-feira (31) em defesa das candidaturas do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) para a presidência do Senado e da Câmara dos deputados, respectivamente.

— Não vejo nada no Estado de Direito que possa impedir tanto a eleição de Renan Calheiros como a de Henrique Eduardo Alves.


Para o deputado, não há nada na legislação que impeça Renan e Henrique Eduardo a pleitearem o postos de comando do Congresso.

— Ou estamos dentro do Estado de Direito ou estamos num 'Estado de Mídia'.


Maluf se referiu às denúncias publicadas pela imprensa contra os parlamentares nas últimas semanas.

Além de Maluf, o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (presidente nacional do PSD) preferiu não comentar a eleição no Congresso.


— Foi delegada autonomia às bancadas para articulação. Não estou acompanhando.

O lançamento do livro "Anônima Intimidade" reuniu na noite de ontem juristas, políticos e intelectuais de todo o País. Passaram pela livraria a escritora Lygia Fagundes Teles, o economista Delfim Netto, o ex-ministro das relações exteriores Celso Lafer, o secretário Estadual de Energia, José Aníbal, além do deputado federal Sandro Mabel (PMDB-GO), entre outros correligionários de Temer.


Randolfe Rodrigues desiste de candidatura à presidência do Senado

Leia mais notícias de Brasil

Renan dá cargos e deve vencer no Senado com vantagem

Estava prevista a presença do prefeito Fernando Haddad, que teve problemas de agenda e não apareceu.

O vice-presidente esteve acompanhado da família na livraria durante a abertura do evento. Além da filha Luciana Temer, secretária de Assistência Social da Prefeitura de São Paulo, a esposa Marcela e o filho Michel, de 4 anos, também compareceram mas ficaram pouco tempo devido ao desconforto da criança com o excesso de pessoas no local.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.