Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
‌

Maranhão: nossa decisão está baseada na Constituição e no regimento da Câmara

Nesta segunda-feira, o presidente interino da Câmara anulou a votação do impeachment

Brasil|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Em um discurso de menos de três minutos, Maranhão disse estar ciente do momento delicado que o País vive
Em um discurso de menos de três minutos, Maranhão disse estar ciente do momento delicado que o País vive

Acompanhado de deputados governistas, o presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), fez um breve pronunciamento na tarde desta segunda (9) em que tentou justificar a anulação da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

— Nossa decisão foi com base na Constituição, com base no nosso regimento, para que nós possamos corrigir em tempo vícios que certamente poderão ser insanáveis no futuro.

‌

Em um discurso de menos de três minutos, Maranhão disse estar ciente do momento delicado que o País vive e que existe o dever de salvar a democracia e o debate.

— Nós não estamos e nem estaremos, em momento algum, brincando de fazer democracia.

‌

O deputado falou também do dever de levar aos "lares" a mensagem de que o País "tem salvação".

O deputado afirmou que serviu ao seu Estado e mencionou sua educação humilde, em escolas públicas, até sua graduação em veterinária e finalmente a promoção ao cargo de reitor da Universidade Estadual do Maranhão para dizer que agia "com essa história, em respeito a essa história, aos mais humildes do meu País que não podem ser marginalizados". Ele finalizou o pronunciamento dizendo que seu comunicado seria um divisor de águas na democracia brasileira.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.