Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Marco Feliciano divulga diploma que recebeu de entidade de Direitos Humanos

Deputado foi defendido por instituição que relata amparo do governo e até da ONU

Brasil|Do R7

  • Google News

O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) divulgou em sua conta do Twitter uma imagem com um diploma que recebeu da FBDH (Federação Brasileira de Defesa dos Direitos Humanos). A organização, que relata ser registrada no Ministério da Justiça, emitiu o certificado nesta quinta-feira (4).

"Fiquei emocionado ao ser homenageado pela Federação Brasileira de Defesa dos Direitos Humanos", disse o parlamentar no Twitter.


O diploma também grafa o nome de Feliciano da maneira errada: Marcos, ao invés de Marco. O documento afirma que com o título, o deputado passa a gozar das prerrogativas de defensor dos direitos humanos, com respaldo pela Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) e pela legislação brasileira.

Leia mais notícias de Brasil no Portal R7


Após semana conturbada, Feliciano depõe hoje no Supremo sobre suposto crime de estelionato

Depoimento de Feliciano ao STF sobre processo por estelionato será a portas fechadas


Em nota, a instituição relata apoio ao parlamentar e diz que irá "intermediar com alguns grupos de Direitos Humanos, uma forma de deixa o Deputado Feliciano trabalhar nos primeiros meses de sua presidência frente a Comissão CDHM, e coloborar na defesa das minorias, grupos vuneraveis e na politica de telerancia religiosa[sic]".

Com a eventual validade do diploma, este confere uma determinada prerrogativa ao seu portador. Se toda a documentação for devidamente aferida, o defensor dos direitos humanos passa a gozar de regalias em âmbito mundial, e não apenas em caráter parlamentar.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.