Marcos Cintra toma posse como presidente estadual do PRB e lança candidatura de Celso Russomanno
Para o economista, o ex-deputado é o nome mais forte para vencer a disputa ao governo de SP
Brasil|Do R7

Em seu discurso de posse como novo presidente estadual do PRB (Partido Republicano Brasileiro), o economista Marcos Cintra lançou, neste sábado (2), a candidatura do ex-deputado federal Celso Russomanno ao governo de São Paulo nas eleições de 2014.
— Russomanno é um homem que tem todas as condições pessoais, políticas e partidárias para vencer a eleição para o governo do Estado de São Paulo. Vou mobilizar o partido para dar respaldo e retaguarda a essa candidatura.
O ex-deputado foi candidato à prefeitura da capital paulista em 2012. Ele se manteve favorito até a última semana das eleições e terminou a disputa em terceiro lugar. Apesar de se dizer surpreso com o anúncio, Russomanno afirmou que vai acatar a decisão do partido, que foi reforçada pelo presidente nacional, Marcos Pereira.
— Queremos ter um candidato na maioria dos Estados. Onde as candidaturas forem viáveis, competitivas, nós teremos. E obviamente pelos resultados da eleição de 2012, o Celso é o nome do partido no Estado de São Paulo em 2014.
Cintra vai substituir o comando estadual da legenda no lugar de Vinícius Carvalho, que assumiu neste sábado como seu vice. Estiveram presentes na cerimônia, o ministro da Pesca e Aquicultura Marcelo Crivella (PRB), o senador Eduardo Lopes (PRB), além de vereadores e prefeitos do partido e de legendas que fizeram aliança com o PRB nas eleições municipais.
Campos Machado, presidente estadual do PTB, também participou do evento e manifestou seu apoio à escolha de Cintra para presidir o diretório paulista do partido, com o qual compôs a chapa para a candidatura de Russomanno no ano passado.
— Não abro mão da parceria com o PRB, que foi a primeira parceria que faço em 20 anos e que deu certo.
Cintra
Secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da capital paulista até o ano passado, Cintra afirmou que decidiu sair do PSD (partido do ex-prefeito Gilberto Kassab) e aceitar o convite de Marcos Pereira, porque acredita na candidatura de Russomanno e porque o PRB vai passar a defender propostas nas quais acredita.
— A proposta do imposto único, eu considero uma proposta que pode mudar o País, que pode mudar completamente as relações sociais e econômicas do País. No momento em que o PRB se mostrou disposto a colocar isso no seu programa partidário, a proposta se tornou irrecusável para mim.
Para Marcos Pereira, a experiência de Cintra na área econômica e seu histórico acadêmico vão trazer contribuições fundamentais ao PRB.
— Ele vai acrescentar ao partido, com a qualidade do currículo que ele tem, de um pensador. E vai nos ajudar a finalizar e consolidar o conteúdo programático do partido. Nós iremos debater a partir de agora, constantemente, as reformas que precisam ser feitas no Brasil.















