Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Menor é encontrado morto em unidade socioeducativa no DF

Adolescente de 17 anos dividia quarto com outros dois jovens e morreu enforcado

Brasil|Da Agência Brasil

Menor é encontrado morto em unidade socioeducativa no DF
Menor é encontrado morto em unidade socioeducativa no DF Menor é encontrado morto em unidade socioeducativa no DF

Um adolescente de 17 anos foi encontrado morto neste domingo (8) na Unidade de Internação de Santa Maria, em Brasília. Ele dividia o quarto com outros dois jovens, que foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente. O caso ainda está sendo investigado.

O caso é mais um dentro da crise penitenciária do País, que ficou evidente após a morte de 97 presos em unidades prisionais na primeira semana do ano. Em Manaus, 60 presos foram mortos em guerra de facções no dia 2. Nesta segunda, outros quatro foram morto. Em Roraima, 33 presos morreram após briga interna em presídio. 

Segundo a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude (Secriança), o adolescente foi encontrado enforcado. Os primeiros socorros foram feitos pela equipe da unidade que encaminhou a vítima ao hospital, mas ele não resistiu.

A Secriança informou, ainda, que a família da vítima já foi comunicada e está sendo atendida pela equipe de assistência social da unidade.

Publicidade

O caso está sendo analisado pela Secriança para tomada de providências. O Ministério Público e Vara da Infância também acompanham a ocorrência.

O sistema tem capacidade para 873 internos e hoje conta com 793. O efetivo da unidade não é informado, por segurança.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.