Mesa Diretora da Câmara discute nesta quarta-feira representação contra Luiz Argôlo
Deputado pode ser investigado por suposto envolvimento com doleiro
Brasil|Da Agência Câmara

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados deve se reunir, nesta quarta-feira (14), para discutir o caso do deputado Luiz Argôlo (SD-BA). O parlamentar é alvo de uma representação apresentada pelo líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR).
Bueno pede a investigação por quebra de decoro parlamentar em razão das denúncias de que Argôlo teria recebido dinheiro do doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal na Operação Lava-Jato. Youssef é o mesmo personagem que estaria envolvido com o deputado licenciado André Vargas (PT-PR).
Leia mais notícias de Brasil e Política
Pelas regras da Câmara, a representação apresentada por líder de partido contra um deputado deve ser analisada previamente pela Mesa Diretora, que ouve o corregedor da Casa – atualmente, o deputado Átila Lins (PSD-AM). Na reunião, Lins deverá dar um parecer sobre o pedido do PPS e, com base nisso, a Mesa decide se a representação será enviada ao Conselho de Ética ou se será arquivada.
Processo
O deputado também é alvo de um representação no Conselho de Ética pelo suposto envolvimento com Youssef. O pedido é do PSOL.
A reunião do Conselho de Ética para decidir sobre a instauração de processo contra Argôlo está marcada para esta quinta-feira (15). A sessão iria acontecer nesta quarta, mas foi adiada.
As duas representações em tramitação – no Conselho de Ética e na Corregedoria da Câmara – não têm ligação entre si e nem excluem uma à outra.















