Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministra da Agricultura afirma que governo não vai reduzir preço do diesel

Katia Abreu participa de reunião com representantes do movimento de caminhoneiros

Brasil|Bruno Sousa Lima, do R7, em Brasília

A ministra disse que a causa dos transportadores é justa e que os motoristas estão abertos ao diálogo
A ministra disse que a causa dos transportadores é justa e que os motoristas estão abertos ao diálogo A ministra disse que a causa dos transportadores é justa e que os motoristas estão abertos ao diálogo

A ministra da Agricultura, Katia Abreu, afirmou nesta quarta-feira (25) que o preço do óleo diesel não será reduzido e que o governo está empenhado em atender as demandas do movimento de caminhoneiros que interditou estradas em 10 Estados de todo o País.

Ela participou da reunião que acontece neste momento em Brasília entre representantes do movimento de caminhoneiros, empresário e governo.

Antes do início do encontro, um representante da categoria afirmou que a paralisação continuaria caso o governo não reduzisse R$ 0,50 no preço do litro do combustível. 

A ministra disse que a causa dos transportadores é justa e que os motoristas estão abertos ao diálogo. No entanto, Katia Abreu explicou que a retirada da CIDE não será discutida pelo governo.

Publicidade

- O governo está bastante convicto da importância de manter a CIDE e de não flexibilizarmos com relação à questão fiscal.

Ela ainda afirmou que deixou a reunião antes do encerramento pois receberia representantes da Frente Parlamentar da Agricultura para tratar do mesmo assunto. Katia Abreu destacou que “a reivindicação básica dos caminhoneiros são reivindicações justas e que o governo está fazendo todo o empenho para atendê-los”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.