Brasil Ministro do Meio Ambiente é internado em Brasília

Ministro do Meio Ambiente é internado em Brasília

Ricardo Salles está no Hospital das Forças Armadas e foi admitido com quadro de "mal estar"

Ricardo Salles

Hospital deve divulgar boletim médico nesta manhã

Hospital deve divulgar boletim médico nesta manhã

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil 27.03.2019

O ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles, de 44 anos, está internado no HFA (Hospital das Forças Armadas) em Brasília. Ainda não há informações sobre o motivo da internação.

O boletim médico divulgado pelo hospital informa que Salles ingressou em uma Unidade de Emergência na noite de terça-feira (27) com quadro de "mal estar". No entanto, no momento da admissão "se encontrava assintomático". O estado clínico atual é estável. 

A equipe do hospital optou pela internação para a realização de exames de rotina.

O ministro participaria às 9h desta quarta de evento de assinatura do Acordo de Cooperação Técnica Águas Jurisdicionais Brasileiras. 

Nas últimas semanas, Salles estava envolvido na polêmica a respeito das queimadas na Amazônia. O ministro havia dito que o presidente da França, Emmanuel Macron, usa a floresta como "bandeira política", mas que o Brasil deve aceitar dinheiro oferecido pelo G7.

O grupo ofereceu R$ 83 milhões para ajudar a controlar as queimadas na Amazônia. O presidente Jair Bolsonaro havia dito que poderia aceitar a oferta se Macron retirasse ofensa feita a ele, quando o presidente francês o chamou de mentiroso.

Na noite de quarta, o porta-voz do governo, general Otávio do Rêgo Barros, disse que o país pode aceitar o dinheiro desde que tenha autonomia para decidir como será aplicado