Ministros do PMDB deixarão cargos para votar contra o impeachment
Chefe da Ciência e Tecnologia diz que grupo vai "encerrar o 3º turno das eleições domingo"
Brasil|Do R7

O ministro Celso Pansera, da Ciência, Tecnologia e Inovação, deputado federal licenciado pelo PMDB, afirmou nesta terça-feira (12) durante encontro sobre educação no Palácio do Planalto, que os três ministros do partido que são da Câmara — além dele, o da Saúde Marcelo Castro e o da Aviação Civil, Mauro Lopes — deixarão os cargos para votarem contra o processo de impeachment no domingo.
"Decidimos, nós ministros do PMDB, que deixaremos os cargos para votar contra o impeachment", afirmou Pansera, numa posição contrária à do PMDB, que rompeu com o governo há 15 dias. Pansera foi além e fez uma defesa enfática contra o processo de impeachment que tramita na Câmara.
— Vamos encerrar o terceiro turno das eleições domingo e vamos ganhar de novo. Só espero que dessa vez respeitem o resultado.
Leia mais notícias de Brasil e Política
O ministro criticou ainda a defesa feita pelo vice-presidente Michel Temer (PMDB) sobre a manutenção de programas sociais no áudio vazado na segunda-feira (11).
— O vazamento de mensagem (Temer) reafirma que se mudar o governo manterá os programas sociais. Eu votei na presidente e no vice e pergunto: se é para manter o programa e não tem fatos determinados, por que o impeachment? Vamos resistir e vamos ganhar e queremos respeito ao terceiro turno.















