Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Moraes responde a questões sobre plágio, atuação de sua mulher e sobre a afirmação de que seria advogado do PCC

Perguntas foram enviadas por internautas ao site do Senado

Brasil|Mariana Londres, do R7, em Brasília

  • Google News
Moraes responde questões sobre plágio, atuação de sua mulher e sobre a afirmação de que seria advogado do PCC
Moraes responde questões sobre plágio, atuação de sua mulher e sobre a afirmação de que seria advogado do PCC

O ministro da Justiça licenciado Alexandre de Moraes começou a sua sabatina respondendo a questões sobre acusações de plágio em um de seus trabalhos jurídicos, sobre a atuação da sua mulher como advogada, sobre a informação de que seria advogado do PCC.

Moraes negou todas as acusações.


Senado não rejeita nome para o STF desde o século 19

Oposição promete sabatina longa e dura a Alexandre de Moraes


Alexandre de Moraes tem os requisitos para ser ministro do STF?

As perguntas foram lidas pelo relator da indicação de Alexandre de Moraes na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), que selecionou algumas das 1.200 perguntas feitas por internautas e enviadas por meio do site do Senado.


Veja abaixo as respostas de Moraes a cada uma das questões:

Advogado do PCC


— Quem já foi caluniado na internet já sabe que há uma dificuldade, há quase uma impossibilidade de retirar as informações. Jamais fui advogado do PCC e de ninguém ligado ao PCC. O escritório da qual fui sócio atendia uma cooperativa para indenizações para acidentes de trânsito. Houve um empréstimo de garagem para uma cooperativa, uma investigação e em 2015 começaram a deturpar informações. Entrei com medidas judiciais cabíveis contra oito sites e o juiz pediu retirada do ar de todos os sites.

Plágio de tese

— Essa questão foi inventada por uma pessoa que foi reprovada na banca para professor da USP e agiu possivelmente por vingança. O próprio tribunal constitucional espanhol diz que o conteúdo citado é de decisões públicas. A viúva do autor disse que se houve cópia isso não deveria ter sido feito.

Esposa sócia em escritório com ações no STF

— Qual é o problema? A esposa em função de cargos exercidos pelo marido tem que abdicar de todos os seus cargos e ficar em casa sem fazer nada? Há casos no STF do escritório em que ele atuou? Há casos. Obviamente que por vedação legal, todos os casos em que o escritório tenha atuado ou venha a atuar, de acordo com artigo 144 código de processo penal, todos os casos, obviamente, me declararei impedido.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.